segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Incra/Juruti


Isaías Batista toma posse na chefia do Incra de Juruti

Isaías Batista com Francisco Carneiro e José Priante
 Na noite da última  segunda-feira, 29, tomou posse em ato solene realizado na Câmara Municipal de Santarém o novo superintendente do Incra na região e os chefes do Incra de Oriximiná, Terra Santa e Juruti, onde assumiu Isaías Batista, do PMDB.
            O superintendente substitui Cleide Antonia de Sousa que agora vai ser coordenadora geral de administração e serviços gerais da presidência do órgão em Brasília, apresentou Francisco dos Santos Carneiro dando posse ao Incra regional.
            Francisco Carneiro tem 66 anos, é natural de Alenquer, com formação de engenheiro agrônomo e economista e é especialista em Desenvolvimento Rural Integrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi servidor do Incra por 37 anos, órgão pelo qual se aposentou no ano 2000. Ao longo da carreira na autarquia, esteve lotado em Belém e respondeu por unidades em Rurópolis e Altamira, no Pará, e em Humaitá, no Amazonas.
Atualmente, Francisco Carneiro dedicava-se à atividade de assessoria em projetos nas áreas fundiária e agropecuária.
            Em seu discurso Francisco Carneiro ressaltou ainda a questão dos assentamentos e os trabalhos que devem ser realizados. “Nós temos assentamentos interditados, tem vinte e nove deles que foram desinterditados e nós estamos diligenciando entre a SEMMA a liberação de mais alguns e os que já estiverem implantados nós vamos vê em que pontos eles tão e tentar em Brasília adquirir recursos pra tocar as necessidades deles”, afirmou Carneiro.
            O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Santarém cobrou empenho ao superintendente, principalmente quanto as questões da reforma agrária.
            A cerimônia de posse dos novos membros do Incra foi prestigiada por vários políticos do Pará e região, como o deputado federal José Priante (PMDB), que indicou a nova cúpula do INCRA em Santarém; deputado estadual Antônio Rocha; os prefeitos Eraldo Pimenta (Uruará), Negão Brandão (Placas), Jaime Silva (Óbidos), Valmir Climaco (Itaituba), Sérgio Pingarilho (Prainha), Jardel Vasconcelos (Monte Alegre) e Maria do Carmo Martins (prefeita de Santarém); além de vereadores e secretários municipais de Santarém e região.
            Isaías Batista de Juruti assume como chefe adjunto da unidade do órgão que será implementado em Juruti.
Com informações de Agora Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário