sábado, 29 de outubro de 2011

ESPORTE

Clubes recebem dinheiro da Prefeitura de Juruti



Vice-prefeito Marquinho com
WilásioJúnior e diretores de clubes

Oito clubes filiados à Liga Esportiva de Juruti receberam, cada um deles, um cheque no valor de 3 mil reais, complemento do repasse que foi feito pela Prefeitura de Juruti ainda no primeiro semestre para a realização do campeonato. O repasse foi feito durante a reunião realizada na Secretaria Municipal de Cultura, com a presença do vice-prefeito Marquinho, do secretário adjunto de Governo, Jonas Moraes, do presidente da Liga, Wilásio Júnior, e dos clubes beneficiados participantes do campeonato municipal. Além do futebol, a prefeitura também apoia os campeonatos de outras modalidades, como vôlei e futsal.

Segundo Wilásio Júnior, a prefeitura sempre tem ajudado a Liga e os clubes por reconhecer a importância que tem para o esporte jurutiense. “A Prefeitura sempre apoiou a Liga Esportiva desde quando ela se filiou à Federação Paraense e aí eu posso enumerar a participação na Copa Oeste; todo ano a gente está presente; os campeonatos como a Copa Juruti e este ano o campeonato 2011 de futebol. Então isso é o reconhecimento do nosso trabalho diário”, disse o presidente da Liga.

O vice-prefeito Marquinho ressaltou a parceria não só com a Liga, mas com os clubes que tiveram paciência para esperar esse segundo repasse. “Quero agradecer pela paciência que os clubes tiveram devido ao novo momento financeiro que estamos nos adequando e eles entenderam; isso pra mim significa que eles são parceiros. Assim como a gente reconhece que eles são importantes para o nosso esporte. E eu tenho orgulho em dizer que somos um dos poucos, se não o único, município que tem o campeonato esportivo presente nas nossas 207 comunidades”, frisou Marquinho.

O campeonato 2011 organizado pela Liga Esportiva iniciado em junho retorna às atividades neste sábado (29) com Clube do Remo x Sport Juruti e Tuna Jurutiense X Ariramba, no estádio Pimpão, a partir das 16h, com entrada a R$2,00. A previsão de término do campeonato é para 27 de janeiro de 2012 e o pré-projeto para o campeonato de 2012 já está pronto e deve aumentar o número de clubes participantes, passando de oito para dez clubes.

Fonte: Secom com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário