sábado, 17 de dezembro de 2011

Educação

Ufopa prorroga inscrições para processo seletivo

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prorrogou o prazo para as inscrições no processo seletivo 2012. Gratuitas, as inscrições serão realizadas até a próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/processoseletivo2012. “Prorrogamos as inscrições devido à solicitação de alguns municípios do Oeste do Pará, que tiveram problemas de acesso à internet”, explica o Pró-reitor de Ensino da UFOPA, Prof. Dr. José Antônio de Oliveira Aquino.

Os candidatos devem ficar atentos para os procedimentos de inscrição on line, que envolvem duas etapas: cadastro e registro do candidato. O primeiro passo é o cadastro no sítio da UFOPA, usando o número do CPF e uma senha. Em seguida, é necessário entrar novamente na página da inscrição, usando o número do CPF e a senha escolhida, para o preenchimento do registro do candidato. Somente após a finalização do registro é que o candidato estará efetivamente inscrito no processo seletivo da UFOPA.

Seleção - Para o preenchimento das vagas ofertadas para 2012, a UFOPA utilizará o resultado do ano de 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a ser indicado, pelo candidato, no momento da sua inscrição. De acordo com o Edital nº 22, de 24 de outubro de 2011, que rege o processo seletivo 2012, serão admitidos, em primeira chamada, os 1.150 inscritos melhor classificados pelo ENEM, com notas superiores a zero nas provas objetivas e de redação.

A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média obtida no resultado do ENEM. Em caso de empate, a classificação dos candidatos obedecerá sucessivamente aos seguintes critérios: maior nota em redação; idade do candidato (será classificado o candidato de maior idade cronológica).

O processo seletivo habilitará para admissão à UFOPA no seu semestre inicial, intitulado Formação Interdisciplinar I, comum e obrigatório a todos os ingressantes em nível de graduação, que será ministrado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI). As vagas serão distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o turno por ordem de preferência, válida somente para o primeiro semestre interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário