quarta-feira, 4 de abril de 2012

Educação

Cinco candidatos disputam direção da escola RSC
A comunidade escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Vereador Raimundo de Sousa Coelho, em Juruti, vai eleger seu novo diretor no próximo dia 16 de abril. A eleição, que está sendo coordenada pelo Conselho Escolar, através de uma Comissão Eleitoral, está transcorrendo num clima de tranquilidade. No momento os candidatos estão apresentando suas propostas aos eleitores (alunos, pais, técnicos e professores). Segundo a professora Sarah Gisele Sampaio, secretária da Comissão Eleitoral, após o encerramento do período de inscrição, cinco candidatos se habilitaram ao pleito.
Esta semana os candidatos reuniram com o Conselho Escolar e a Comissão Eleitoral quando ficou definida a posição deles na cédula eleitoral. Ao chegar na urna, o eleitor vai encontrar os seguintes candidatos, pela ordem de sorteio:
Alice Maria Pereira da Silva - Técnica em Educação
Rui Neri dos Santos Rebelo - Professor
Hosalina Azevedo Moura - Professora
Waldeci Ferreira - Professor
Keila Nogueira - Técnica em Educação
A eleição acontece nos três turnos a fim de que todos possam participar. A Comissão Eleitoral informou que para ter direito a voto os pais e responsáveis devem comparecer à escola até dois dias antes do pleito para fazer suas inscrições. Segundo a portaria da Seduc que regulamenta a eleição, os três mais votados serão encaminhados para que o Estado defina quem será o diretor. A partir daí, serão escolhidos os dois vices.
Fonte: Conselho Escolar da Escola RSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário