terça-feira, 17 de abril de 2012

Educação

Alice Pereira vence eleição para direção da Escola RSC
Alice Pereira foi aprovada pela
comunidade escolar da escola
Raimundo Coelho
Aconteceu por todo o dia de ontem, 16, a eleição para escolha da nova direção da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo de Sousa Coelho. Por volta das 22 horas a Comissão Eleitoral, presidida pela Técnica em Educação, Maria Raimunda Melo da Silva, divulgou o resultado final, sendo vencedora a Técnica Pedagógica Alice Maria Pereira da Silva, atual diretora, com 388 votos, contra123 da segunda colocada, Keila Nogueira. A professora Hosalina Azevedo, que já exerceu o cargo de diretora da escola Américo Lima, ficou em terceiro lugar com 114 votos, vindo em quarto lugar o professor Rui Neri com 54 votos e em quinto lugar o também professor Waldeci com 50 votos.
De acordo com o Regimento Eleitoral elaborado pela Seduc, os três candidatos mais votados que atendam às exigências do Regimento Eleitoral, serão encaminhados para a Seduc a fim de que seja nomeado o diretor (a). Todavia, a comunidade escolar espera que a Seduc respeite sua decisão nomeando para a direção da escola a candidata mais votada, no caso, Alice Pereira da Silva.
A Comissão Eleitoral está na fase de análise da documentação dos candidatos, pois de acordo com o Regimento Eleitoral, os postulantes devem preencher determinados requisitos para serem encaminhados à Seduc, dentre eles: ser efetivo há pelo menos dois anos do quadro da Seduc e possuir habilitação em Pedagogia e, se professor, ter pós-graduação na área de educação. a informação é de que dois dos candidatos que concorreram não atendem a esses critérios, por isso, estariam eliminados da disputa e não devem ter seus nomes encaminhados para a Seduc. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário