sábado, 14 de abril de 2012

Energia

Celpa não paga conta e Guascor ameaça interromper fornecimento de energia em Juruti
A crise pela qual a Celpa vem passando com enormes dívidas trabalhistas e para prestadores de serviços ganhou um novo capítulo esta semana. Uma das fornecedoras da empresa, a Guascor, que opera com geradores à diesel, já ingressou na justiça ameaçando suspender o fornecimento de energia elétrica em vários municípios da região, caso não receba seu pagamento.
Segundo a direção da Guascor, há vários meses que a Celpa não paga a conta deixando a empresa em situação difícil. Diante da inadimplência, a direção da Guascor resolveu dar um prazo para que a Celpa pague sua conta. Caso isso não ocorra a empresa vai tomar as providências que começarão por um racionamento e em seguida haverá a suspensão total.
A população dos municípios que dependem da energia da Guascor está apreensiva com a possibilidade de ocorrer a suspensão do fornecimento de energia elétrica. Comerciantes, escolas, igrejas, etc, que dependem do produto terão enormes prejuízos caso isso venha a ocorrer. Se isso ocorrer serão afetados municípios como: Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Curuá, Terra Santa, Monte Alegre e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário