domingo, 1 de abril de 2012

Pantera e Galo são rebaixados  e vão disputar a 1ª fase
São Raimundo x Paysandu: a queda
 O Campeonato Paraense 2012 está chegando às fases decisivas. Com a última rodada do returno finalizada, se classificaram para as semifinais: Clube do Remo (1º lugar – 15 pontos); Paysandu (2º lugar – 12 pontos); Águia (3º lugar – 11 pontos) e São Francisco (4º lugar – 10 pontos).
A classificação azulina foi consolidada neste domingo (1) com uma vitória por 3 a 1 diante do São Francisco. Mesmo com a derrota, a equipe santarena se classificou na quarta colocação e vai enfrentar o Remo novamente nas semifinais.
Em um jogo muito difícil, o Paysandu garantiu a classificação contra o São Raimundo, em Santarém. O bicolor paraense terminou a fase de classificação da Taça Estado do Pará na segunda posição e vai enfrentar o Águia de Marabá. Assim como o Remo, o Papão também conseguiu a vantagem e joga as semifinais por dois resultados iguais.
REBAIXAMENTO
Independente Tucuruí e São Raimundo ficaram em oitavo (14 pontos) e sétimo (15 pontos), respectivamente, na classificação geral, e vão disputar a primeira fase do Campeonato Paraense 2013.
O time de Tucuruí, atual campeão estadual, ainda sonhava com a classificação, mas só empatou em 1 a 1, com o Águia de Marabá, no Navegantão. O Pantera também lutava para se classificar, porém, não conseguiu segurar o Paysandu.
SEMIFINAIS*
CHAVE A
1º jogo: São Francisco x Clube do Remo – Estádio Jader Fontenelle Barnalho (07/04/2012) - Sábado
2º jogo: Clube do Remo x São Francisco – Estádio Evandro Almeida (14/04/2012) - Sábado
CHAVE B
1º jogo: Águia de Marabá x Paysandu – Estádio Zinho Oliveira (08/04/2012) - Domingo
2º jogo: Paysandu x Águia de Marabá – Estádio Olímpico Edgar Proença (15/04/2012) - Domingo
*Os horários das partidas ainda não foram definidos
(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário