sexta-feira, 11 de maio de 2012

Acontecimento

RSC realiza gincana de aniversário
Escola RSC uma das mais tradicionais de Juruti
Começou ontem e prossegue hoje a V Gincana de aniversário da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo de Sousa Coelho (RSC). Com o tema "Inclusão Social" o evento levou milhares de pessoas à quadra da escola na primeira noite. A apresentação ficou por conta do professor e jornalista Rui Neri e o som esteve a cargo da Banda Nativa. Na primeira noite as pessoas presentes se divertiram com a prova dos mascotes, apresentação de painéis virtuais com imagens que marcaram os nove anos de existência da escola. 
Para esta sexta-feira, 11, acontecem as provas de conhecimentos gerais, provas do bolo, música, teatro e no encerramento uma confraternização entre alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral. Fizeram parte ainda da V Gincana de Aniversário da Escola RSC a aquisição de material de limpeza e a pintura interna da escola que foi feita pelos alunos.
Na noite de abertura estiveram presentes também o prefeito Henrique Costa, o vice=prefeito Marquinho, secretários e assessores municipais. Na ocasião o prefeito HC anunciou que vai mandar pintar a parte externa da escola a partir da próxima semana, anúncio que foi muito comemorado pela comunidade escolar.
Porém, a diretora da escola Alice Pereira, disse que uma das mais significativas ações desta gincana foi a aquisição de roupas e calçados que serão doados para famílias carentes de nosso município. Ou seja, a escola comemora e ao mesmo tempo realiza uma ação social muito importante, pois os donatativos vão ajudar muitas pessoas pobres que não têm condições de comprar roupas e calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário