terça-feira, 8 de maio de 2012

Frente de Juruti é invadida pelas águas do rio Amazonas
Avenida Marques Diniz virou um rio
A enchente recorde deste ano está afetando quase todas as cidades da região. Juruti ainda não decretou situação e emergência, como já fizeram várias cidades do Oeste do Pará, mas o município vem enfrentando sérios problemas que a subida das águas do rio Amazonas. Esta semana a principal rua da frente da cidade foi tomada pelas águas e se transformou num verdadeiro rio.
Os vendedores de peixe do antigo terminal de passageiros, que virou Feira do Peixe, já deixaram o local que foi totalmente inundado pelas águas. Eles se transferiram para a rua que também foi engolida pelo rio Amazonas. Com a situação precária, os vendedores são prejudicados, pois ficam sem local para realizar suas vendas. Os lojistas que atuam ao longo da avenida  Marques Diniz também estão preocupados, pois suas lojas já foram invadidas pelas águas que surgem pelas lajotas.
Por sua vez, os consumidores temem problemas de segurança e não procuram as lojas localizadas na orla de Juruti que que momento está debaixo d'água.
Especialistas no assunto dizem que as águas do rio Amazonas ainda continuarão subindo por todo o mês de maio, o que faz crer que a enchente deste ano pode ser maior do que a de 2009, considerada a maior dos últimos tempos na região.


A Feira do Peixe ficou sob as águas e foi isolada


Na parte mais alta da orla o rio atinge
o mesmo nível da rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário