sexta-feira, 18 de maio de 2012

Educação

Definida data do Salão do Livro de Santarém

Está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (www.seduc.pa.gov.br) a consulta sobre a contemplação do programa CredLivro para 2.090 professores e profissionais de educação do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino, incluindo os municipalizados, que participarão do Salão do Livro de Santarém de 25 de maio a 3 de junho.

Para o evento, foram contemplados servidores de 19 municípios: Alenquer, Almerim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão. Quem quiser solicitar análise sobre o motivo de sua não contemplação, pode verificar a resolução que apresenta os critérios e normas do CredLivro. Em caso de dúvidas, o servidor pode informar seus dados de contato e enviar sua pergunta no formulário disponível na página de consulta até o dia 23 de maio.

O bônus no valor de R$ 200 será creditado na conta corrente do servidor a partir do primeiro dia do evento. Para ser contemplado, o servidor precisa estar lotado em regência de classe ou em projetos educacionais; ser ocupante do cargo de professor e estar lotado em função técnica na escola ou na sede da Seduc. Em cargos ou funções técnicas do magistério, o critério é ser professor ou técnico do magistério e estar de licença aprimoramento, prêmio, saúde, maternidade ou paternidade; ou ocupante do cargos técnico que assessoram diretamente as escolas e alunos.

Este ano, serão investidos no CredLivro cerca de R$ 4,4 milhões, para uso nos Salões do Livro de Santarém e de Tucuruí, e na Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém. O CredLivro visa estimular o aprimoramento pessoal e profissional do quadro de educadores, por meio da aquisição de livros, favorecendo o hábito da leitura e a melhoria na qualidade da prática pedagógica.

A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares, professora Hellen Anjos, enfatiza que o sistema de consulta e envio de dúvidas estará disponível até o dia 23 de maio. Para consultar a contemplação, é necessário somente o número da matrícula do servidor. “Este ano, temos a novidade do sistema de consulta e de envio de dúvidas. É importante que o servidor faça a consulta antes do início do Salão do Livro. Também é fundamental que a resolução seja lida”, afirma.

Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário