sábado, 19 de maio de 2012

Enchente

Decretado estado de emergência em Juruti
Avenida Marques Diniz, na orla, invadida pelas águas
O prefeito de Juruti, Henrique Costa, após analisar a situação difícil que a frente da cidade de Juruti vem enfrentando em decorrência da enchente do rio Amazonas, decretou estado de emergência no município. Com isso, a Defesa Civil do município entrou em ação e começou a tomar providências na tentativa de diminuir os problemas causadas pelo fenômeno natural.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Juruti, Antonio João Campos, foram realizadas reuniões com os comerciantes que atuam nas ruas da frente da cidade para definir as ações.
Ficou definida uma parceria em que a Prefeitura de Juruti entrou com a madeira e servidores e os empresários com o restantes do material para a construção de uma ponte  na frente das lojas a fim de que as pessoas continuem sendo acesso ao comércio da avenida Marques Diniz que está totalmente inundada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, faltam poucos centímetros para que a cheia deste ano alcance a mesma marca da de 2009, a maior dos últimos tempos na região. Mesmo tendo um cais de arrimo com uma boa altura, as águas do rio Amazonas suplantaram a barreira de concreto e invadiu a rua e as lojas localizadas na orla da cidade.
A Defesa Civil de Juruti está tomando providências também para tender as pessoas das comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com a situação. Deverão ser doadas madeira, roupas e alimentos para essas pessoas atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário