sábado, 20 de outubro de 2012

Gerais

Coluna do Portal - 20/10/2012

* Parabéns ao vereador eleito Janisson Natividade (PT) que diariamente é visto em vários locais da cidade e do interior agradecendo os votos que obteve no pleito de 7 de outubro. O eleitor gosta porque sabe que está sendo respeitado pelo político, uma vez que é comum o candidato depois de eleito se recolher em seu lar doce lar e esquecer do eleitor.
* Prefeito eleito Marquinho Dolzane está aproveitando a folga para um tour pela região. De volta a Juruti vai cuidar do processo de transição de seu governo.
* O PSDB deve integrar o governo de Marquinho. O partido tucano deve ser aquinhoado com pelo menos duas secretarias municipais. Por enquanto as pastas tucanas ainda não estão definidas, mas ao que tudo indica uma delas será a Comunicação.
*  Para o eleitor fiel da coligação Avançar Sempre, parece meio estranho ceder espaço no governo para um adversário. Porém, trata-se de uma questão de governabilidade. Nenhum prefeito pode administrar sozinho. É preciso unir as forças políticas para que o povo seja beneficiado.
* Os dois vereadores eleitos pelo PSB, Mônica e Elivan, devem integrar a base do governo de Marquinho. Os acordos já estão sendo costurados.
* A partir da próxima semana, PSB e PT devem definir os membros da equipe de transição que vai cuidar de buscar informações em todos os setores do atual governo para começar em janeiro tendo um "raio x" completo do governo de Henrique.
*  André Braga que teve uma grande participação na eleição de seu irmão, Toró, já anunciou que pretende voltar ao Palácio Legislativo na próxima eleição. Vamos aguardar para ver o que ele tem nas mangas.
* Muitas perguntas rodeiam o jurutiense nesse momento pós-eleitoral. Uma delas é com relação aos nomes dos futuros secrerários. Por enquanto tudo é segredo, apesar de que alguns nomes já são muito comentados.
* A educação deve ter um novo titular, mas a atual secretária, Maria Raimunda Melo, tem boas chances de continuar pelo excelente trabalho que vem fazendo na Semed nos últimos tempos.
* Essa é pra tirar o sono de três vereadores eleitos. Corre na justiça pedido de impugnaçao das candidaduturas de três vereadores eleitos com farta documentação (fotos e vídeos). A denúncia é de compra de votos.
* Se a justiça se pronunciar favorável ao pedido de cassação, o quadro atual mudará muito e quem estava chorando poderá sorrir e quem já sorriu muito, poderá chorar e contratar seus advogados para não perder o mandato.
* O radialista Ailton Lima é nome forte para a pasta da Comunicação de Marquinho. O jovem que obteve mais de 300 votos na última eleição vive uma grande expectativa de ver seu trabalho valorizado.
* Um nome certo no secretariado de Marquinho Dolzane é Gustavo Hamoy. O competente contabilista deu provas suficientes de fidelidade e dedicação. Foi um dos poucos candidatos que carregaram o nome de Marquinho em todos os lugares por onde andou.
* O presidente da Câmara, Cleverson Mafra (PT), deu uma super respirada depois que saiu o resultado da eleição. É que ele entrou na última vaga do PT que foi beneficiado com a maior sobra entre os demais partidos. Ufa!
* Cleverson mafra aproveitou a presença do presidente da Alcoa, Flanklin Feder, e do Secrertário de Goverbo do Estado, Sérgio Leão, para pedir ajuda para construção ou ampliação do prédio da Câmara. Recebeu como resposta de Sérgio que o Estado vai ajudar a Câmara. Corra pesidente e mande o projeto.
* A preocupação de Mafra é que do jeito que etá a Câmara não terá espaço para abrigar os 13 vereadores que farão parte da próxima legislatura.
* Aguardem que em breve Juruti ganhará um jornal impresso com circulação semanal. Será um serviço muito importante para nosso município que não dispõe de nenhum meio de comunicação dessa categoria com circulação semanal.
* Diretor da Alcoa, João Elias, foi muito elogiado pelo presidente da empresa, Flanklin Feder, pelo empenho que teve para colocação em funcionamento o Hospital Comunitário de Juruti. Vale ressaltar que João Elias é da regiçao e merece todo nosso respeito.
* Quem será o novo presidente da Câmara Municipal? Façam suas apostas que eu já tenho meu palpite. Na próxima eu divulgo o nome mais cotado para dirigir o Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário