domingo, 25 de novembro de 2012

Fé e devoção

Mais de 200 mil pessoas no Círio de Nossa Senhora da Conceição
As ruas de Santarém foram tomadas na manhã deste domingo, 25, por mais de 200 mil pessoas que foram acompanhar o Círio 2013. Esse foi o cálculo feita por instituições que atuam no evento. o evento de número 94 da Diocese de Santarém, mostrou mais uma  vez a força da fé do povo católico da região.
Ainda por volta das 7h30 quando a procissão saia da igreja de São Sebastião, milhares de pessoas já caminhavam pela avenida do mesmo nome antecipando sua presença no evento. Ás 9h30 as primeiras pessoas começaram a chegar no elevado da praça da matriz, mas a imagem da Santa só chegou por volta de 11h30 sob um sol escaldante, o que com que muitas pessoas passassem mal.
A festa foi muito bonita, como acontece todos os anos; muita emoção, pessoas agradecendo as graças recebidas e pedindi ajuda de Nossa Senhora, mas muitos caminhantes comentavam que o horário do Círio poderia mudar para o final da tarde e início da noite devido ao forte calor.
Quem sabe essa sugestão não poderá ser amadurecida pelos dirigentes católicos da Diocese de Santarém a fim de que as pessoas não passem por sacrifícios extremos como se verificou este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário