quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Administração


 Marquinho anuncia nomes dos futuros secretários

Prefeito eleito antecipou
anúncio dos secretários
Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 20, no prédio da Câmara Municipal de Juruti, ficou praticamente fechada a relação das pessoas que vão ocupar os cargos do primeiro escalão do governo de Marco Aurélio Dolzane do Couto (Marquinho) que começa a partir da posse em 1º de janeiro de 2013. Lideranças dos partidos PSD e PT apresentaram os nomes de seus representantes para ocuparem os cargos.
Foram definidos os seguintes nomes:
1.        Secretário de Governo – Sebastião Soares (Tio Sabá)
2.      Secretário Municipal de Finanças – Gustavo Eugênio Hamoy
3.      Secretária Municipal de Educação – Régia Pinheiro
4.     Secretária Municipal de Assistência Social – em aberto
5.      Secretária Municipal de Administração – Daliane Guimarães
6.     Secretário Municipal de Comunicação – Marcel Gonçalves
7.      Secretária Municipal de Infraestrutura – Andréa Alves
8.      Secretário(a) Municipal de Cultura – Carlinho da Farmácia
9.     Secretária Municipal de Saúde – Márcia Cunha
10.  Secretaria Municipal de Agricultura – a definir
11.     Secretário Municipal de Meio Ambiente – Amarildo Nascimento
12.   Secretaria Municipal de Integração Comunitária – a definir
13.   Secretária Municipal de Planejamento – Cláudia Panuzzo
14.   Chefe de Gabinete – Aldenor Pereira Matias (Chero)

Câmara Municipal – na reunião foi discutida também a composição da chapa da coligação Avançar Sempre para disputar a presidência da Câmara. De acordo com informações repassadas pelas lideranças dos partidos PSD e PT, a composição ficou assim definida: Presidente – Edjânio Printes (Peruano-PT); vice-presidente Mônica Brito (PPS), 1º Secretário – Elber Gonçalves Sancler (PSD) e 4º secretário a ser indicado pelo PT que está entre Heriana Santos e Janisson Natividade.  O verador Manoel Borges dos Santos (Cobra) será o líder do governo na Câmara.

Posse – foi discutida ainda a solenidade de posse do prefeito Marco Aurélio, do vice Jonas Moraes, dos vereadores e secretários, que está confirmada para dia 1º de janeiro às 19 horas na Arena Cultura. Antes da posse do prefeito será realizada a eleição para a presidência da Câmara, uma vez que é este que dará posse ao prefeito e vice.
Durante essa solenidade, o prefeito Marquinho pretende anunciar o primeiro escalão de seu governo completo, bem como reassumir o compromisso com a população de Juruti se fazer um governo voltado para atender as reais necessidades da população.
Com relação aos cargos do segundo e terceiro escalões de seu governo, Marquinho afirmou que essas definições deverão ser feitas da posse. Ele adiantou ainda que como forma de reduzir despesas, alguns cargos deverão ser extintos, como o se secretário adjunto de algumas secretarias.
Marquinho disse que espera a confiança, compromisso e coerência do seu secretariado. Pediu que todos seus assessores pensem primeiro na população de Juruti que aspira por dias melhores. “Temos que agradar os mais de 48 mil habitantes de Juruti e não poucas pessoas” , disse ele que parabenizou ainda as lideranças do PT e do PSD pela forma democrática como conduziram esse processo de formação do secretariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário