quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Política

Eleição da Câmara  leva PT a se aliar à oposição
Peruano tem apoio da
maioria para ser o
presidente da
Câmara
A sede de se manter no poder ocupando algum cargo de destaque na política jurutiense levou dois vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) a procurarem a oposição (PMDB e DEM) para compor uma chapa e tentar ganhar a presidência da Câmara Municipal de Juruti.
Mas o desejo político de alguns neófitos não ganhou eco nas galerias do Poder Legislativo. A eleição para a presidência da Câmara está fechada e a chapa que dará apoio à administração de Marquinho tem a maioria ampla para ganhar.
De acordo com análise de especialistas em política, a eleição para o Legislativo Municipal de Juruti deve ter duas chapas, uma encabeçada pelo vereador Edjânio Printes (Peruano-PT) e outra encabeçada pelo vereador Janisson Natividade (PT).
Acontece que a chapa encabeçada por Peruano tem apoio de sete vereadores, perfazendo oito votos; já a chapa encabeçada por Janisson encontrou eco em apenas outros quatro vereadores. Assim, teremos uma chapa com a seguinte composição: Peruano (PT),  Cleverson Mafra (PT), Pedrinho Santarém (PT), Manoel Borges (PSD), Mônica Brito (PPS), Toró (PMDB), Rogerinho (PMDB) e Carlos Alberto (DEM). Outra tem o vereador Janisson Nativiade (PT) como presidente com apoio dos vereadores Heriana Santos (PT), Elber Sancler (PSD) e Elivan Rocha (PPS).
A eleição será no próximo dia 1º de janeiro no plenário da Câmara Municipal de Juruti. 
Cassação de Marquinho - pessoas inescrupulosas divulgaram notícia falsa na noite de quarta-feira dando conta da possível cassação do prefeito eleito. Isso tudo não passa de revolta de alguns grupos políticos que ainda não se conformaram com a eleição de Marquinho (PSD). A verdade é uma só: Marquinho continua prefeito eleito de Juruti, diplomado pelo TRE, e assumirá em 1º de janeiro, contrariando interesses de algumas pessoas que achavam que iriam continuar no poder político de Juruti. "O mais importante disso tudo é que temos o apoio da população de Juruti que nos colocou no Poder com seu voto em outubro passado", declarou Marquinho 

2 comentários:

  1. Amigo Rui Néri, faltou apenas uma coisa pra notícia ficar mais completa: afinal, qual o motivo no "racha" da bancada do PT? Como todos sabem, o PT quando se divide em público é porque muita briga já rolou nos bastidores...

    Que tal nos dizer o verdadeiro enredo dessa história? O que querem os vereadores que resolveram bater chapa com o candidato apoiado pelo prefeito (e provavelmente) pela cúpula petista, comandada pelo ex-prefeito Henrique Costa?

    Curiosidade de jornalista... Abraços e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jota Ninos, não tenho as informações oficiais sobre as razões que levaram a esse episódio, mas deixo o espaço em aberto para quem quiser fornecer-lhe essa explicação, afinal primamos pela liberdade de expressão e de pensamento.

    ResponderExcluir