quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeito decreta situação de emergência na Saúde em Santarém

Alexandre Von, prefeito de Santarém
Santarém - O prefeito de Santarém, Alexandre Von, declarou situação de emergência na Saúde Pública do Município, por meio de Decreto publicado nesta quarta-feira (20).

O prefeito levou em consideração o relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), onde são descritas as condições dos atendimentos prestados à população.

No Decreto (Leia a íntegra aqui), o prefeito cita insuficiência de insumos, medicamentos e até material descartával nas unidades de saúde e Hospital Municipal. Até a lavanderia do hospital está operando de forma parcial com equipamentos ultrapassados.

Segundo o documento, o hospital também não conta com número suficiente de ambulâncias, faltam camas, colchões, cadeiras de rodas e macas para o transporte de pacientes, lençóis, respiradores, entre outros.

Com este Decreto, retroativo a 7 de janeiro e que ficará em vigor por 90 dias, a Secretaria de Saúde está autorizada a adotar procedimentos emergenciais para garantir a regularidade dos serviços de saúde publica em Santarém.

Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário