terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura apoia oficinas de arte e Educação em Juruti



Vice-prefeito Jonas Morais com a secretária
de educação Régia Pinheiro e convidados
Começaram nesta segunda-feira, 11, as Oficinas de Arte e Educação promovidas pelo Clubinho da Tartaruga, que tem a parceria do IBAMA e da Prefeitura de Juruti, através da Semed. A abertura aconteceu no Auditório do CRAS no bairro do Maracanã, onde estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Educação Aleilson Vidinha, educadora ambiental Glaura Cardoso Soares, secretária municipal de Educação, Régia Maria Gomes Pinheiro, e o vice-prefeito Jonas Morais. Pelo Ibama, esteve presente o senhor Dionísio Pimentel, grande incentivador do programa de preservação de quelônios na Amazônia.
Após a solenidade de abertura o professor Maurício Leite, facilitador da oficina de incentivo à leitura, (homem da mala azul), bem a vontade, passou a interagir com os professores, público alvo da Oficina. Já no Clube Ibiza os professores Christian Mathias e Tatiana Rocha comandaram o espetáculo “Alô Gari” e Oficina de circo, que deixaram os alunos de 7 à 14 anos das Escola Maria Pereira e Elza Albuquerque bem envolvidos. As oficinas prosseguiram pela parte da tarde.
Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Jonas Morais disse que esse evento é mais uma demonstração do atual governo com a preservação do meio ambiente. Para ele, as crianças precisam ser informadas agora para se tornarem defensores da natureza. Por sua vez, a secretária municipal de educação, Régia Pinheiro, disse que o governo municipal não mediu esforços para abraçar esse projeto que tem uma importância muito grande para os alunos das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário