terça-feira, 12 de março de 2013

Orçamento Participativo chega à região da Tabatinga

Depois de percorrer as regiões do Curumucuri e Castanhal, a equipe da Prefeitura Municipal de Juruti, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, estaciona nesta quarta-feira na Vila de Tabatinga para reunir com as comunidades que fazem parte desta região do município e assim discutir com as lideranças o orçamento municipal para o ano de 2014.
O Planejamento do Orçamento Participativo (POP) é um projeto de governo da administração do prefeito Marquinho Dolzane e Jonas Morais, que dá oportunidade para que as pessoas definam aquilo que é melhor para sua comunidade. 
Nas duas edições por tem passado a equipe da Prefeitura de Juruti tem recebido rasgados elogios das lideranças comunitárias que entendem que a administração municipal está dando vez e voz para que a população diga onde quer que gaste o dinheiro público. 
O prefeito Marquinho Dolzane disse que essa ação do POP é mais um compromisso de campanha que está sendo executado. Para ele, não existe nada melhor do que ouvir a população sobre aquilo que é prioritário para cada comunidade e cada bairro de Juruti. 
Esta semana o prefeito Marquinho Dolzane recebeu elogios da promotora do Ministério Público Estadual, Lília Braga, pela realização do orçamento participativo. Segundo a promotora que está trabalhando em Santarém, essa sempre foi uma reivindicação do MPE, que a população participasse das decisões de governo em relação ao dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário