quinta-feira, 30 de maio de 2013

Audiência pública

Entidades cobram ações da Alcoa em Juruti
Acorjuve colocou mais de 1.000
pessoas na audiência
A Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuve) puxou na tarde desta quarta-feira, 29, uma assembleia geral na sede Signus Clube no centro de Juruti, que contou com a presença de representantes de outras entidades da cidade e do interior, além de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público Federal, entre outros.
Cerca de 1.200 pessoas compareceram ao evento, sendo que a maioria, em torno de 1.000 pessoas, trazidas pela Acorjuve da região de Juruti Velho. Entre os pronunciamentos, os mais efusivos foram feitos pelo presidente da Acorjuve, Gerdeonor Pereira da Silva que cobrou as ações prometidas pela Alcoa que estão na Agenda Positiva, como construção da orla de Juruti, aeroporto municipal, 5.800 empregos, etc.
Por sua vez, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej), Olívia Ramos cobrou da Alcoa ações que venham fortalecer o comércio local. Se queixou que a empresa não compra produtos em Juruti e contrata empresas de São Paulo para construir as casas de seus funcionários. O deputado estadual Zé Maria (PT) e o ex-prefeito Henrique Costa também estiveram presentes na reunião.
No que se refere ao Poder Público Municipal, a coordenação da audiência fez questão de destacar que o evento não visou cobrar ações do Município, mas sim da Alcoa. De qualquer maneira, o Governo Municipal compareceu em peso ao evento com praticamente todo o secretariado que esteve coordenado pelo prefeito em exercício, Jonas Morais. Em sua fala, Jonas disse que a Prefeitura tem o compromisso de fazer o melhor pela população e que sempre estará buscando mecanismos para que isso aconteça.
Quanto às reivindicações dos movimentos sociais junto a Alcoa, o prefeito declarou que devem ser buscados os canais competentes para se encontrar uma solução para elas e recomendou que seja aberto um canal permanente de diálogo com todos os segmentos interessados no desenvolvimento de Juruti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário