quarta-feira, 12 de junho de 2013

Educação superior

Prefeito acompanha início das obras do Campus da Ufopa

Prefeito Marco Aurélio com o diretor da Consultec
Edson Carvalho olhando a planta da obra
O prefeito marco Aurélio Dolzane do Couto, juntamente com secretários e assessores,  acompanhou de perto o início das obras do mais novo Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que será em Juruti no bairro São Marcos. Segundo informações do técnico em edificações, Edson Carvalho, inicialmente será implantado o canteiro de obras da empresa, logo em seguida começam os trabalhos do prédio da Ufopa propriamente dito.
A empresa que ganhou a licitação para construir o prédio é a Consultec, cujos diretores já apresentaram todo o cronograma de atividades para a obra a fim de concluí-la dentro do prazo acertado. A construção do prédio da Ufopa em Juruti é uma parceria da Prefeitura Municipal com a própria universidade e a mineradora Alcoa e deve funcionar provavelmente a partir de 2014 com dois cursos, sendo Geominas e Agronomia.
Falando sobre o assunto, o prefeito marco Aurélio disse que a educação é uma das prioridades de seu governo, por isso não vai se cansar de buscar melhorias para esse setor. Quando à implantação do Campus da Ufopa, o prefeito vê como um avanço significativo na educação superior, pois os alunos que concluírem o ensino médio terão a opção de continuar estudando em Juruti.

Marco Aurélio lembrou que não está sendo fácil conduzir a administração municipal nesses primeiros meses, mas assegurou que está firme de suas convicções e acredita na competência de sua equipe de governo para vencer todos os obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário