domingo, 16 de junho de 2013

Infraestrutura Portuária

Prefeito confirma início das obras do novo porto de Juruti para 2014
Prefeito Marco Aurélio e chefe do Dnit
visitaram o local do novo porto de Juruti
Durante a visita de um engenheiro e de um técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na frente da cidade de Juruti e na área do porto, na manhã do dia 12 de junho, juntamente com o prefeito Marco Aurélio e os secretários de Governo, Sebastião Soares, e de Planejamento, Cláudia Panosso, o próprio prefeito confirma o início das obras da construção do novo porto do município de Juruti para início de 2014.

“Fizemos uma visita na área da futura obra do terminal de embarque e desembarque de passageiros e cargas. Esse projeto foi aprovado pelo Governo Federal, pelo PAC 2, e será construído com recursos do DNIT, no valor aproximado de 10 milhões de reais. O projeto corresponde a uma balsa de 60 metros, restaurante, alojamento, sala de lazer, banheiros, rampa só para cargas e outra somente para passageiros”, disse o prefeito.


Houve também uma negociação para a expansão da orla de Juruti que vai do porto até o antigo matadouro. O engenheiro do DNIT, Lindomar Luis, diz que já o Governo já está trabalhando no Projeto. “Precisamos esperar a vazante do rio para iniciarmos o trabalho, o que deve acontecer em fevereiro de 2014. Já estamos trabalhando no projeto para que a população tenha uma infraestrutura necessária para o conforto dos passageiros”, afirmou Lindomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário