segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cultura: Prefeitura de Juruti repassa verba às tribos


Prefeito Marco Aurélio, vice Jonas Morais, secretário
Carlos Pinheiro com os dirigentes das tribos
Aconteceu hoje, 17,  às 10 horas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde o repasse de verbas para as tribos Mundurukus e Muirapinima que se preparam para o XIX Festival das Tribos no final de julho. 
O ato é demonstração de compromisso do prefeito Marco Aurélio com a cultura de Juruti que tem como forte item o Festribal. Cada tribo receue R$ 125 mil e mais R$ 35 mil para a gravação dos CDs. A segunda parcela com o mesmo vaor será repassada no dia 10 de julho.
O repasse de dinheiro para as tribos é uma forma da Prefeitura tornar o evento ainda mais brilhante e serve como suporte para as duas agremiações que investem forte para fazer um evento cada vez melhor e atrair não só os moradores de Juruti, mas também de várias cidades da região, do Estado e do Brasil.
O prefeito Marco Aurélio declarou que é imprescindível o apoio a um evento como esse que tem a cara de Juruti e que já é considerado patrimônio cultural do Pará.
Em algumas edições do Festribal já estiveram presentes turistas e jornalistas de vários países, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos e outros.
O Festribal acontece no período de 25 a 28 de julho no Tribódromo Municipal e terá como atração nacional a Banda Cidade Negra que fará o Baile dos Visitantes, no dia 25 de julho.

3 comentários:

  1. Poxa... Tanto dinheiro, é para fazer algo de boa qualidade senão vcs serão (...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Paulo, espero que seja o melhor festribal dos últimos tempos.

      Excluir
  2. Poxa que legal,e muito bom contar com o apoio da prefeitura de belem e do atual prefeito. Parabens juriti............ Gostariamos de ver o investimentos na parte social por ex: oficina para os jovens vamos invertir nesse futuro. Bjs

    ResponderExcluir