terça-feira, 23 de julho de 2013

Mundurukus e Muirapinima entram na reta final dos ensaios

Juruti entra na reta final dos preparativos para o XIX Festival das Tribos indígenas, Festribal. A partir desta segunda-feira, os trabalhos dos coreógrafos dobrou, tudo com o objetivo de deixar tudo em ordem para o grande dia das apresentações, no sábado, dia 27.
No Universo Mundurukus, os ensaios são exaustivos, mas os integrantes não demonstram cansaço, pois sabem que devem fazer o melhor para defender suas cores no Tribódromo. Por seu turno, na Aldeia Muirá, as atividades não são diferentes, todos se esforçam para mostrar um grande espetáculo para o grande público que vai lotar o Tribódromo.


A Prefeitura de Juruti faz a sua parte, além de liberar recursos para as duas tribos realizarem seus espetáculos, o prefeito Marco Aurélio Dolzane segue com uma série de obras pela cidade, a fim de tornar Juruti um ambiente agradável para a população local e para os visitantes.
Um dos projetos que avançam pela cidade é o “Calçada Cidadã” que visa construir um espaço seguro para os pedestres sem esquecer da parte ambiental, pois foi reservado um espaço para plantio de grama e árvores. As ruas às proximidades do Tribódromo também recebem limpeza e recuperação para que todos tenham segurança ao transitar pelo local.
O Tribódromo já está completamente pintado com as cores das duas tribos, bem como os camarotes já estão em fase final de montagem. O palco onde vai acontecer o show da banda Cidade Negra também já está montado. Faltando poucos dias para a festa maior da cultura regional, o prefeito Marco Aurélio fala com orgulho das providências que a prefeitura tomou para que o Festribal se torne cada vez melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário