terça-feira, 19 de novembro de 2013

Compromisso Ambiental

Juruti é o primeiro município do Oeste a ter seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos
A Prefeitura Municipal de Juruti, através da coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e GT dos RESÍDUOS SÓLIDOS no dia 12 de novembro no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou ao PODER LEGISLATIVO, EXECUTIVO e ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS o PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS de JURUTI, um documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo de resíduos sólidos urbanos, contemplando os aspectos referentes a não geração, redução, reutilização, reciclagem e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. 
Vale ressaltar que o Município de Juruti é o primeiro do Estado do Pará a ter o seu Plano já concluído. Esse Instrumento será apresentado à população em audiência pública, no dia 22 de novembro de 2013, no Salão Paroquial Dom Bosco a partir das 7:30, visando sua implantação, pois, o mesmo tem a finalidade de estabelecer estratégias, ações e instrumentos de gerenciamento dos resíduos, além de habilitar o município a captar recursos junto ao Governo Federal.
Sua presença é de fundamental importância para a validação e transformação desta ferramenta em Política Pública em Juruti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário