segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Corrida do Círio

Professor e Jornalista jurutiense conquista 1º lugar na Corrida do Círio
Entrevista ao repórter Ronnie Dantas
da Rádio Rural de Santarém
Único representante de Juruti na 30ª edição da Corrida do Círio, promovida pela Rádio Rural de Santarém, o professor e jornalista Rui Neri Rebelo conquistou nesse domingo o 1º lugar como único representante da Imprensa (Portal de Juruti) a completar os 12 quilômetros da corrida realizada neste domingo, 8 de dezembro.
O professor que comummente é visto treinando ao longo da Rodovia Translago em Juruti, inclusive aos domingos e feriados, disse que o maior prêmio não foi o troféu Jota Parente (uma homenagem ao criador desse evento), mas  a superação, já que há quatro anos  resolveu sair do sedentarismo e praticar esporte.
Ele conta que pesava 85 quilos, o que era muito para seus 1,70 m de altura, o que lhe causou sérios danos à saúde, como colesterol, triglicerídios, pressão alta, dores musculares e outras. 
Após uma bateria de exames e tratamento, resolveu praticar ciclismo e maratona e se comprometeu com Nossa Senhora da Conceição que assim que recuperasse seu peso e sua saúde, iria participar da Corrida do Círio em sua homenagem. 
A primeira edição foi ano passado, quando conquistou o segundo lugar na categoria Imprensa. Este ano se superou e foi o único da Imprensa a completar os 12 quilômetros recebendo o troféu Jota Parente.
Este ano Rui Neri disse que correu pelos doentes e inválidos como forma de motivá-los a acreditar em Nossa Senhora, Mãe de Deus, de que vai dar certo. Ano que vem ele já adiantou que vai correr pelas crianças vítimas de violência! Entretanto, sua maior motivação é agradecer pela recuperação e saúde de sua filha que aos nove meses de idade teve séria complicações e ele acredita que foi salva pelas mãos de Nossa Senhora.
"Foi por conta dessa crença que pusemos nela o nome de Nossa Senhora, Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário