quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Brasileirão Série A

Pelo menos um carioca cai neste domingo
A penúltima rodada do Brasileirão decretou que pelo menos um grande time do futebol carioca será rebaixado. Na zona da degola, em 17º e 18º lugar respectivamente, Vasco e Fluminense viram todos os rivais diretos na luta contra o descenso – Bahia, Portuguesa, Criciúma e Coritiba – vencerem os seus jogos e não dependem mais das próprias forças para continuar na primeira divisão. Pior: como nenhuma combinação salva as duas equipes ao mesmo tempo, apenas um deles pode escapar. Há também a chance de ambos caírem e se juntarem aos já rebaixados Náutico e Ponte Preta na Série B do ano que vem.



Além de Fluminense e Vasco, Coritiba e Criciúma são os outros times ameaçados. Portuguesa e Internacional também não se garantiram matematicamente, mas só serão rebaixados se perderem os seus jogos e forem prejudicados por uma combinação improvável de resultados.

Fluminense - Depois de amargar um empate em casa com o Atlético-MG, o Fluminense joga a sua sobrevivência contra o Bahia, em Salvador. A surpreendente vitória dos baianos sobre o Cruzeiro neste domingo ajudou a equipe carioca, já que o Bahia deve entrar mais relaxado no jogo após ter garantido a sua permanência na primeira divisão. No entanto, além de vencer na Fonte Nova, o Fluminense também precisa torcer para Vasco e Coritiba não ganharem.

Vasco - Já o Vasco fez a sua parte contra o Náutico e derrotou os pernambucanos por 2 a 0 no Maracanã. Apesar disso, a situação dos cariocas continua muito delicada. Na última rodada, eles enfrentam o Atlético-PR em Joinville – com a equipe paranaense lutando por uma vaga na Libertadores. Além de vencer, o time carioca precisa contar com uma derrota do Criciúma e por derrota ou empate do Coritiba. Se empatar com o Atlético, o Vasco depende de uma combinação mais complicada para se salvar: derrota ou empate do Fluminense e uma derrota do Coritiba por três ou mais gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário