quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeitura de Juruti implanta Ensino Médio Regular no Paraná de Dona Rosa

Prefeito de Juruti
Marco Aurélio investe
pesado na educação
A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta 6ª feira, 7, às 16h, a aula inaugural do Ensino Médio Regular na comunidade Paraná de Dona Rosa. Essa ação é o cumprimento de mais um compromisso do prefeito Marco Aurélio Dolzane de investir na educação em seu governo. Esse mesmo sistema de ensino já foi implantado ano passado em Juruti Velho.
Inicialmente, o ensino médio naquela comunidade vai funcionar com uma turma na escola municipal José Tancredi Júnior, no horário noturno. Será um anexo da escola estadual Américo Pereira Lima e vai atender 23 alunos. Isso é resultado de uma solicitação feita pelo prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto junto ao vice-governador Helenilson Pontes.
A Prefeitura de Juruti e o Governo do Pará vão trabalhar em parceria para garantir o Ensino Médio Regular no Paraná de Dona Rosa.
A comunidade Paraná de Dona Rosa foi escolhida por não ter sido contemplada com a Resolução de Nº 48, que garante o ensino médio regular em cinco comunidades rurais de Juruti: Maravilha, Uxituba, Igarapé Açu, Ilha do Valha-me Deus e Miri. Sobre o funcionamento do ensino médio nessas comunidades, a Secretária Municipal de Educação, Régia Pinheiro, disse que serão turmas grandes da EJA no estilo da modalidade SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino) possibilitando a conclusão do ensino médio em 01 ano e 08 meses.
“Trata-se de um programa do Governo Federal para atender essas necessidades. Acreditamos que assim a gente consiga fazer com que os alunos da área rural permaneçam no campo e tenham uma qualidade de vida melhor, pois sabemos que a educação pode proporcionar tudo isso”, disse a secretária Régia Pinheiro.
Régia Pinheiro ressaltou que hoje a implantação do ensino médio nas comunidades rurais ainda enfrenta uma série de dificuldades porque é necessária uma grande estrutura para sua concretização. “A implantação do ensino fundamental no campo está praticamente concluída. O ensino médio ainda é a grande problemática porque exige uma estrutura muito mais elaborada”, finalizou.

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