quinta-feira, 6 de março de 2014

Professores da rede estadual participam de formação continuada

Abertura da Formação Continuada do ProEMI
com os professores Alice Pereira, Keila Simone,
Rui Neri, Aldrin Marturano e os palestrantes
Vera Cordeiro e Alcindo Pinho
Cerca de 50 professores das escolas estaduais Raimundo de Sousa Coelho e Emanuel Salgado Vieira começaram nesta quinta-feira, 6, uma formação continuada sobre o tema: "Técnicas e Instrumentos Avaliativos e Planejamento Escolar".
O evento é uma iniciativa da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Coelho e faz parte das ações do ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador),  que é coordenado pela Secretaria de Educação do Estado num convênio com o Ministério da Educação (PDE) e apoio do Instituto Unibanco.
O referido projeto disponibiliza de recursos financeiros para que os profissionais da educação possam melhorar suas práticas pedagógicas em sala de aula buscando oferecer alternativas que levem o aluno a aumentar seu potencial de aprendizado nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, sem deixar de lado as demais disciplinas.
Em Juruti a única escola contemplada com o ProEMI é a Raimundo de Sousa Coelho. Lá um trio gestor formado pela diretora Alice Pereira, a técnica em educação Keila Simone Nogueira e o professor Rui Neri dos Santos Rebelo participou de vários encontros  de formação para sua aplicação na escola.
"Desde o ano passado as ações do ProEMI já vêm ocorrendo na escola Raimundo de Sousa Coelho e a realização dessa formação é uma das ações prevista no programa", disse a diretora Alice Pereira.

Professores participam das atividades
da formação do ProEMI na escola Zelinda
Guimarães

O professor articulador do programa Rui Neri Rebelo disse que o ProEMI foi criado para dar suporte aos alunos do ensino médio a fim de que concluam esse ciclo que um bom índice de aprendizagem. "A escola foi contemplada e recebe dinheiro para investir na compra de materiais, equipamentos tecnológicos e formações, tudo para que o professor possa desempenhar melhor suas funções e os alunos possam  ter um melhor aprendizado", comentou.
Além dos professores da escola Raimundo de Sousa Coelho, participam também, como convidados, os professores da escola estadual Emanuel Salgado Vieira. O evento começou nesta quinta-feira e termina na sexta-feira, dia 7 de março.
A formação é coordenada  pelos educadores Alcino Pinho e Vera Cordeiro, de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário