quarta-feira, 27 de julho de 2011

Festribal 2011

Detran fiscaliza trânsito durante o Festribal



Agentes do Detran explicaram as ações em Juruti
O Detran lançou em Juruti as operações do Departamento de Transito do Pará (DETRAN-PA). Os agentes afirmaram que as ações serão intensificadas no município de Juruti devido nesta semana do Festival das Tribos (Festribal 2011) numa parceria firmada entre a Prefeitura e o órgão. O lançamento reuniu secretários do governo, entidades representativas dos mototaxistas, taxistas, cooperativas, guarda municipal e sociedade em geral.

Sidimar de Oliveira, líder regional do DETRAN e coordenador da Fiscalização em Juruti, orientou os presentes que atuassem como multiplicadores das informações ali apresentadas, a fim de terem uma resposta da população jurutiense. “Mais um ano que estamos aqui para justamente prevenir e evitar os acidentes; pedir que a população contribua com a fiscalização no trânsito que só saia de casa se observar esses requisitos de um bom motorista é isso que pedimos a população que contribua conosco”, disse Sidimar.

              Segundo o assessor de governo, Antonio João Campos, a Prefeitura já se manifestou diante da situação e vem há algum tempo solicitando que se instale o DETRAN em Juruti, mas que até agora não obtiveram nenhuma resposta. A campanha de fiscalização foi lançada há três anos pela Prefeitura Municipal em parceria com o DETRAN-PA, Ministério Público, Policia Civil e da Polícia Militar. As ações possuem foco educativo, com abordagens em pontos estratégicos da cidade, shows e locais com grande fluxo de veículos e visa inibir a direção de menores e a direção com uso de bebidas alcoólicas.

O coordenador do DETRAN em Juruti enfatizou que durante as blitz, realizadas em parceria com a Polícia Militar do Estado (PMES) nos pontos estratégicos da cidade serão fiscalizados o uso do capacete, o uso do cinto de segurança, a documentação do veículo e aquele veículo que for verificado que tem alguma restrição de busca e apreensão de veiculo roubado, com restrição de furto serão encaminhados para a Polícia Militar e Polícia Civil para que sejam feitos os procedimentos e apresentados no judiciário, “Nós pedimos para os condutores que atentem para essas situações que são observadas pelos agentes de trânsito, esses quesitos para a própria segurança deles, para que possam passar as festividades sem acidentes e incidentes”, frisou.

Em tempo: A presença do Detran em Juruti está servindo para várias coisas, entre elas: inibiu os abusos   cometidos por condutores de motocicletas que circulavam sem equipamentos essenciais e carregavam até cinco pessoas numa única moto; serviu ainda para tirar de circulação centenas de veículos irregulares, muitos deles sem qualquer documentação que circulam em Juruti. Esses veículos (carros e motos) estão "entocados" nas residências e só sairão de lá quando o Detran deixar o município. 

Pelo menos assim, teremos paz no trânsito local porque a maioria dos acidentes é provocada exatamente por essas pessoas que nessa época esconderam seus veículos irregulares da polícia. Parabéns à Prefeitura e ao Detran pela medida. Quiçá que isso fosse feito permanentemente em Juruti. Assim acabaria com os abusos no trânsito local. Fora os Cabritos que circulam em Juruti e as irregularidades cometidas por menores, bêbados e outros irresponsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário