quinta-feira, 28 de julho de 2011

Juruti


Últimos ajustes das tribos para o grande dia


A semana que está terminando foi decisiva para as tribos de Juruti que acertam os últimos detalhes para a apresentação do dia 30 de julho (sábado), quando o tribódromo se transformará mais uma vez no palco da maior manifestação cultural do Estado do Pará.
Na Tribo Muirapinima, é o Regional Filhos da Terra, Galera, dançarinos e itens individuais, como porta-estandarte, guardiã tribal, índia guerreira, pajé e tuxaua que levaram centenas de torcedores a Aldeia Muirapinima, onde aconteceram os ensaios, para acompanharem a finalização dos ajustes musicais e rítmicos coreográficos para a temporada do Festribal 2011. O comando dos ensaios dos ritmistas contou com o intérprete Carlinhos Tribal e equipe, além do apresentador oficial Silvio Araújo. Na arena, os trabalhos são por conta dos coreógrafos, Alisson Lima e Andréa Alves e toda sua equipe de suporte que está com os trabalhos de coreografias prontos.

Já na Tribo Mundurukus, as surpresas reservadas para o grande dia,  pouco foram reveladas nos últimos ensaios; na arena do Universo Mundurukus, a tribo contará com as coreografias de Alany Cassius e Rilki Cézar. O Regional Donos da Terra juntamente com o cantor Iézen Rocha e o apresentador oficial Sebastião Júnior prometem uma sintonia para mostrar perfeição na arena do Tribódromo. os ensaios também movimentaram a galera que conta como item nº 16, a qual é responsável em manter a rivalidade sadia entre as tribos.
Diretores da Tribo Mundurukus

A apresentação das tribos acontece no dia 30 de julho. A primeira a tribo a se apresentar é a Tribo Mundurukus, com o tema “Sabedoria Indígena”, a partir das 20:30h e em seguida entra a Tribo Muirapinima, com o tema “Ancestralidade”. As duas têm 3h cada para mostrar ao mundo a cultura indígena e a consciência de preservação ambiental na Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário