sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nova cara

Prefeitura dará nova estrutura ao Porto de Juruti



Entidades participaram da reunião

Em reunião conjunta entre prefeitura e várias entidades, como Associação dos Estivadores, Sindicato dos Taxistas, Associação dos Mototaxistas (AMTJ), Cooperativa dos Condutores de Veículos de Carga de Juruti (COOPCARJU) e sociedade em geral, realizada no último dia 14 (quinta-feira) no Auditório do CRAS, foram apresentadas as mudanças que irão acontecer nos próximos dias na área do porto de embarque e desembarque de Juruti.
O secretário de Infraestrutura, Elber Gonçalves de Azevedo, explicou aos presentes detalhadamente a nova funcionalidade do porto que beneficiará a cidade. Entre as mudanças estão: a colocação de uma rampa de acesso exclusivo para passageiros para que os mesmos não tenham que dividir espaço com os veículos; uma balsa com proteção exclusiva para o embarque e desembarque de passageiros, independente da outra balsa que será utilizada para o desembarque de cargas; uma guarita para controle de acesso; estacionamento para cadeirantes; estacionamento exclusivo para taxistas, mototaxistas, caminhões, caminhonetes, pois caminhões nem carros poderão entrar na balsa.

Passageiros terão uma balsa exclusiva para o embarque e desembarque no porto de Juruti
Já os carros particulares terão que utilizar o estacionamento da Rua da Saudade, que também ganhará alteração no trecho entre a Travessa Rui Barbosa e Travessa Floriano Peixoto, a qual terá mão dupla para facilitar o fluxo dos veículos, na próxima semana. O prefeito Henrique Costa também participou da reunião com representantes da classe motorizada que puderam tirar dúvidas e entender melhor a proposta da Prefeitura. “Essas melhorias no porto são medidas para evitar acidentes, melhorar fluxo de veículos e pedestres, darão mais comodidade as pessoas que utilizam do serviço do porto”, disse o prefeito.

Taxistas, mototaxistas e veículos de carga terão estacionamento exclusivo
Dentro de 10 dias, a equipe de técnicos da SEMINF estará concluindo os trabalhos que visam também a comodidade dos visitantes que vierem este ano a Juruti para prestigiar o Festribal. A obra tem o valor de 180 mil reais. A Prefeitura também reformou a balsa do município.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juruti com adaptações do Portal.

Rampa de acesso para pedestres que terão mais segurança ao utilizarem o porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário