terça-feira, 26 de julho de 2011

Polícia


HOMEM FOI BALEADO APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA MILITAR


Era por volta de 02:30 horas do dia 22, quando houve uma confusão entre duas mulheres e um homem em frente ao estabelecimento denominado ‘Bar Maracutaca’, próximo ao tribódromo, na cidade de Juruti/PA. Durante a confusão, o homem de nome Gracivaldo sacou de um revólver e desferiu um disparo para o chão para intimidar todos que estavam no local, mas um ‘dedo duro’ que estava próximo só de olhão, logo ligou para a polícia denunciando o fato.

Rapidamente uma guarnição militar, composta pelos Soldados Almada e Andrio, comandada pelo Cabo Emiliano Carvalho Filho, chegou ao local e constatou a veracidade da denúncia, mas o ‘homem do bang-bang’ não se encontrava mais ali e saíram em busca do mesmo, avistando-o algumas ruas do local, onde lhe foi anunciada ‘polícia’ e dada ordem de parada, mas o acusado não parou e saiu em fuga, sendo perseguido pelos ‘homens da bota preta’ que efetuaram um disparo de advertência para o alto, pois já tinham informações idôneas de que o acusado estava ‘chapado’ e portava uma arma de fogo na cintura.

Antes de ser alcançado, o acusado sacou de um revólver e desferiu tiros em direção dos policiais que o perseguia, mas os milicianos revidaram à altura e balearam o acusado. Mesmo baleado, e após cair ao chão, o acusado conseguiu se levantar e prosseguir na fuga, mas a arma caiu no local escuro. O acusado foi alcançado à poucos metros, quando houve luta corporal, porém foi imobilizado com algemas.

Baleado, porém ‘doido da cabeça’, Gracivaldo foi levado para o Hospital Municipal daquela cidade, onde recebeu atendimento médico e depois foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jonivaldo Carneiro da Silva e indiciado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e resistência.

Testemunhas oculares dos crimes afirmaram que realmente o acusado estava ‘até o bico’ e acompanhado de uma mulher, que também estava ‘bicuda’, quando houve uma confusão envolvendo outra mulher, talvez por ciúmes do ‘açucarado’, tendo este sacado o ‘trezoitão’ da cintura e dado um tiro para o chão para se aparecer.

Em depoimento perante o Delegado, Gracivaldo Carvalho Cardoso, 44 anos, residente na Travessa Rui Barbosa, s/nº, bairro maracanã, em Juruti, disse que não lembrava de nada do que tinha acontecido, pois estava ‘enchendo a cara’ o dia todo e entrou até pela noite. Ele admitiu que já esteve preso na penitenciária de Manaus/AM acusado de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário