terça-feira, 27 de setembro de 2011

Política


TSE concede registro e libera PSD para disputar eleições de 2012




Cassab tem partido aprovado

Por 6 votos a 1 os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram o registro para o PSD. Com isso, o partido idealizado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab fica liberado para disputar as eleições de 2012.
Foram favoráveis à criação do partido os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Teori Zavascki, Carmem Lúcia, Nancy Andrigui (relatora da matéria) e Ricardo Lewandowski (presidente do TSE). Foi voto vencido o ministro Marco Aurélio Mello.
Durante o julgamento, o principal ponto do embate entre os magistrados foi a validação de assinaturas certificadas por cartórios eleitorais mas que não passaram pelo crivo de juízes de alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s).
Ao todo, de 490 mil assinaturas necessárias para a criação de um partido, o PSD apresentou 538 mil. Parte certificada somente por cartórios, parte certificada tanto pelo cartório quanto pelos TRE’s.

PSD deve ter diretório em Juruti

O município de Juruti deve ser um dos primeiros do Pará a aderir ao novo partido político do Brasil o PSD, capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Paulo Cassab. As informações dão conta  que um partido que já tem uma grande estrutura deverá ser a base para a formação do novo partido no município. Para os próximos dias, o PSD deve ser oficializado em Juruti, pois as lideranças que devem comandar o partido estavam apenas esperando a aprovação dom PSD pelo TSE.  O partido de Cassab deve ter lideranças fortes em Juruti que vão partir para a eleição municipal no sentido de garantir a prefeitura para a nova sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário