sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Política

Lucídia Batista e Otávio Barbosa são anunciados como candidatos à Prefeitura de Juruti


Alexandre garantiu apoio à
candidatura de Otávio Barbosa
Pelo menos dois candidatos à sucessão do prefeito Henrique Costa já são do conhecimento da população de Juruti. Eles foram apresentados ao público esta semana. O primeiro a definir seu candidato foi o PMDB que numa reunião ocorrida no clube Ibiza, quinta-feira, lançou o nome de Lucídia Batista para concorrer à prefeitura de Juruti. A solenidade contou com a presença de várias lideranças políticas de Juruti, de Santarém e o prefeito da cidade de Ananindeua, Elder Barbalho, que é do PMDB.


Durante os pronunciamentos, os militantes convocaram os peemedebistas jurutienses a apoiarem a candidatura  de Lucídia que na opinião deles é a melhor para o município. Não foi possível verificar nos pronunciamentos se o PMDB vai fazer coligação com outro partido ou se vai lançar chapa sozinho. Se essa hipótese acontecer, um nome deverá ser apresentado ainda para ser vice de Lucídia.


Nesta sexta-feira, foi a vez do PSDB oficializar a candidatura do empresário Otávio Barbosa. Já com um público bem maior, apesar de ser realizado pela parte da manhã, o partido de Simão Jatene, também reuniu lideranças locais e regionais para o evento, sendo que o mais destacado foi o deputado estadual Alexandre Von. O clube Água na Boca esteve lotado por filiados e simpatizantes do partido tucano. Assim como o PMDB, o PSDB não anunciou chapa completa, apenas o nome de Otávio para prefeito.


Segundo informações do deputado Alexandre Von, o partido está se estruturando para ganhar a eleição em vários municípios da região, sendo que em Santarém, ele será o candidato; em Juruti será Otávio Barbosa; e em Mojuí dos Campos o candidato do PSDB será o vereador de Santarém Jailson do Mojuí.


Comentários de bastidores dão conta que o vice de Otávio deve sair das fileiras do PPS, partido do vice-governador Helenilson Pontes, mas as lideranças do partido em Juruti ainda são desconhecidas da grande massa. Por isso, o partido deve esperar um pouco mais para decidir quem será o vice de Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário