quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ação comunitária

Comunidade Urucurana, em Juruti, recebe voluntários da Alcoa

A Comunidade Urucurana, no município de Juruti, Oeste do Pará, recebeu no último sábado (25),  22 funcionários voluntários da Alcoa em uma ação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Francisco Ribeiro. A programação contou com dinâmicas voltadas para alunos e pais, gincana educativa, teatro de fantoches com dicas de higiene bucal, oficina de artesanato e plantio de mudas de espécies frutíferas e ornamentais nativas. Participaram da ação 270 estudantes, além de familiares e funcionários da Escola.
A ação de voluntariado na comunidade Urucarana integra as programações das Semanas Verdes, que acontece até dia 21 de junho, como resultado da  parceria do Instituto Alcoa com a Alcoa Foundation em diversas unidades da Alcoa em todo o mundo. O objetivo é  incentivar a participação e o engajamento voluntário dos funcionários da empresa no desenvolvimento de ações ambientais.
Em Urucurana houve a doação e plantio de mudas de espécies frutíferas e ornamentais nativas pelos voluntários na frente da Escola da comunidade. “Isso, para nós aqui na escola, é algo novo que nos dá uma grande motivação para trabalhar com a educação ambiental, que é um dos nossos pilares”, comenta José Mário Ribeiro, diretor da Escola Municipal Mário Francisco Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário